Projeto estrutural - O Projeto Estrutural é a sua garantia de tranqüilidade. Elaborado por profissionais qualificados, visa adaptar o projeto arquitetônico ao sistema estrutural mais adequado. Através de criteriosos cálculos, o dimensionamento da estrutura proporciona ao cliente ganhos como: rapidez na execução da obra, economia de investimentos em materiais excedentes, facilidade de obtenção de orçamentos como ferragens e concreto usinado através da quantificação dos mesmos, além de proporcionar segurança para operários e futuros moradores.Uma construção que não contemple um projeto estrutural poderá gerar problemas futuros, como trincas de paredes e revestimentos, limitações de cargas adicionais, super dimensionamento da estrutura com a colocação de pilares em locais indesejáveis ou ainda, e pior, dimensionamento abaixo do necessário, o que poderá provocar a condenação do imóvel.
Projeto hidro-sanitário - A obra está pronta, cada móvel no seu lugar, cortinas nas janelas. É nessa hora que muita gente faz a descoberta: as instalações hidráulicas têm problemas, ou, no mínimo, não ficaram exatamente como eram desejadas. Nesse caso, quase sempre é tarde demais, qualquer mudança implicaria em quebra de paredes e perda de material de acabamento. Problemas como a água que volta pelo ralo, falta de pressão no chuveiro, má colocação de aquecedores e aquelas horríveis manchas nas paredes onde há vazamentos, são suficientes para dar muita dor de cabeça.A primeira pergunta é: o que é um bom projeto hidro-sanitário? É aquele que atende às necessidades dos usuários do imóvel, que facilita futuros reparos e que se integra ao plano arquitetônico, tanto do ponto de vista da forma, quanto do custo.Lembre-se, o custo para se alterar um ponto hidráulico tardiamente, resulta em quebra de revestimento (porcelanato, mármore, pastilhas de vidro…), modificações no sistema de tubulação de água quente e fria, e custo adicional de mão-de-obra.
Projeto elétrico - No caso das instalações elétricas este cuidado tem que ser redobrado, já que a eletricidade pode ser perigosa se for utilizada de forma incorreta.Quando os eletrodomésticos ainda ensaiavam sua estréia dentro das nossas casas, a instalação elétrica se resumia a um simples passar de fios e conduítes. Novos aparelhos surgiram e se multiplicaram, fazendo com que a importância de um serviço bem feito crescesse na mesma proporção. Ninguém quer que, depois da obra concluída ou do apartamento reformado, a luz continue oscilando quando um aparelho é ligado ou que o chuveiro não possa ser acionado ao mesmo tempo em que a máquina de lavar roupas, sob pena de desarmar o disjuntor e deixar parte da casa às escuras.Como quase tudo numa obra, à hora de evitar esses problemas é antes da construção, no momento da elaboração dos projetos. Um projeto bem dimensionado aliado com materiais de qualidade, evita muito mais que disjuntores desarmando: ele nos poupa de incêndios e de choques elétricos, que podem causar queimaduras e até matar.
Lembre-se: Para evitar improvisos durante a construção, dor de cabeça desnecessária e soluções inapropriadas tornam-se fundamental a execução dos projetos complementares.
A quantidade de informações que são necessárias na etapa da construção, bem como a agilidade com que estas informações devem chegar até o construtor, poderá tornar a vida do proprietário um verdadeiro caos se este não dominar o assunto, ou não tiver tempo para se dedicar a isso.
Seu projeto mais rápido, garantido e seguro!
Recebemos seu projeto arquitetônico e orçamos de forma rápida e eficaz, com total transparência, respeitando o perfil de cada cliente.
Nossos projetos possibilitam a otimização de prazos e a redução de custos das obras, maximizando, conseqüentemente, os resultados sobre o capital investido.
Os nossos projetos serão ficalizados do início ao fim da obra.
Todos esses fatores representam economia nos custos totais da obra.


Projetos
![]() PROJETOS COMPLEMENTARESSeu projetos complementares poderão de nossa responsabilidade e fiscalização, do início ao fim da obra. |
---|
